Disciplinas disponíveis

As emergências médicas são das ocorrências que motivam um maior numero de intervenções das equipas de emergência pré-hospitalar.

Atendendo a particularidade dos diversos casos clínicos que estão na base dos problemas que motivam este tipo de intervenções estão um conjuntos de alterações que requerem cada vem mais equipas treinadas e capazes de intervir, permitindo a estabilização do doente  medida fundamental para que o seu tratamento hospitalar tenha o sucesso adequado.

Este curso vem assim, oferecer aos profissionais da emergência pré-hospitalar, em particular aos técnicos de emergência, um conjunto de conhecimentos diferenciados que melhorem a sua abordagem e actuação no doente acometido de doença, súbita ou agudizada.


ABPH

A abordagem e estabilização do doente vítima de trauma é fundamental para o aumento da probabilidade de sobrevivência principalmente em doentes graves.

Este curso tem o objectivo de preparar técnicos de emergência  para as metodologias e protocolos avançados específicos, com base no actual estado da arte, aplicáveis a vítimas de trauma,nos diversos contextos e cenários que possibilitem a sua triagem, estabilização e imobilização ambiente pré-hospitalar bem como o seu encaminhamento precoce a unidade de saúde adequada ao seu estado clínico.

O curso terá o seguinte plano curricular:

  • Organização dos sistema na resposta integrada a vítimas de trauma
  • Avaliação dos mecanismos de lesão
  • Abordagem e avaliação do doente em trauma
  • Tipologias de traumatismos e protocolos de acção
  • Casos clínicos
  • Situações multi-vítimas
Metodologia de ensino:
  • Mista - EaD + Presencial
  • Duração 50 horas 25 horas em EaD e 25 Horas presencial.

ABPH

A abordagem do doente emergente em ambiente pré-hospitalar requer das equipas de emergência um conjunto de procedimentos e organização de forma a que os cuidados de emergência a aplicar sejam aplicados pela sua ordem de prioridade, bem como, as alterações clínicas identificados, queixas ou lesões sejam devidamente enquadradas, pela sua evidência clínica, nos protocolos de actuação em vigor.

pediatria

A prestação de cuidados a uma criança é por si um fator condicionante e de stress quer para as equipas de emergência quer para os familiares presentes.

É necessário que a equipa de emergência ao responder a uma qualquer situação de emergência, não perca o objetivo que é executar procedimentos que são fundamentais para a sobrevivência da criança doente

EOB


A gravidez é um processo natural, para qo qual o corpo da mulher se encontra preparado. No entanto nem sempre este processo decorre normalmente, o que obriga a que as equipas de emergência estejam preparadas para responder às diversas situações, como a ocorrência do parto em ambiente pré-hospitalar entre outras.

ECG





A electrocardiografia aplicada a emergência torna-se uma ferramenta complementar  na identificação

ao das principais arritmias periparagem permitindo assim ao técnico de emergência com recurso a um monitor de ECG ou uma tira de ritmo antever, e prepara a resposta mais eficaz e adequada, minimizando assim os riscos de paragem cardiorrespiratória.

RTAS

A manutenção e a obtenção de novas competências é o que permite a qualquer profissional da emergência médica  garantir que presta o melhor socorro e o adequado a situação clínica do doente que tem o dever de assistir.

Introdução a protecção civil

Este curso destina-se a dotar os formandos de conhecimentos elementares sobre o sistema de protecção civil e de gestão de operações em vigor em Portugal.

Destinatários:

  • Voluntários de protecção civil
  • Bombeiros
  • Agentes de segurança
  • Profissionais de saude
  • Profissionais de emergência
  • Socorristas
  • Etc.

Primeiros socorros pediátricos

Os acontecimentos adversos com crianças é sempre um factor desencadeante de ansiedade que muitas vezes leva a adopção de comportamentos que em muitos casos são mais prejudiciais do que benéficos para a criança.

Este curso, permite a aprendizagem dos procedimentos de primeiros socorros aplicáveis a lactentes, crianças e adolescentes, em caso de acidente ou doença.


Anúncios do site

Fotografia de Admin User
Agenda de proximos cursos
por Admin User - Terça, 30 Julho 2019, 15:35
 

AGENDA

Curso Eletrocardiografia para técnicos de emergência - Presencial

Local - BV Loures

Horário: 19.30h às 23.30h

Data de Inicio : Inicio previsto 13 e 14 de Agosto

Curso de Recertificação de Tripulante de Ambulância de Socorro

Local - Loures

Horário fim de semana ( sábado e domingo das 9.00 ...

Ler o resto deste tópico
(215 palavra(s))